Filme

Show

27 mai.
Sexta

FILME + SHOW: FILME CIDADE DE DEUS E SHOW MANGUEFONIA: 30 ANOS DE LAMA E CAOS, COM CANNIBAL – FABIO TRUMMER – FRED 04 - JORGE DU PEIXE – OTTO – SIBA

Sinopse

FILME:

Buscapé é um jovem negro, pobre e sensível, que cresce na favela carioca Cidade de Deus. Seu talento como fotógrafo permite que, através de seu olhar pela câmera, ele analise o dia a dia do ambiente hostil em que vive.

Uma das obras audiovisuais mais consagradas no Brasil, completa também 20 anos do seu lançamento. Considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos, foi enaltecido pela crítica especializada, que enfatizou suas qualidades artísticas e estéticas e alçou o diretor Fernando Meirelles ao reconhecimento internacional.

O longa representa o marco final no período de reflorescimento da produção cinematográfica brasileira. Lançado no Brasil em 2002, mesmo ano de início do Open Air, acumulou público total de mais de 3 milhões de espectadores e mudou o paradigma do cinema brasileiro ao ser o único, até agora, a receber quatro indicações ao Oscar (melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia).

2002, Brasileiro, 16 anos, Crime / Drama, 2h10min

SHOW:

Festejar. Esta é a palavra exata para expressar o sentimento bem como traduzi-lo em todas as imagens possíveis e imagináveis partindo de uma das diretrizes mais claras e diretas estabelecidas pelas cabeças inquietas dos criadores do Movimento Mangue: A diversão levada a sério.

A lama, o caranguejo, a mistura da cultura popular com a cultura de massa e as críticas sociopolíticas marcam o Manguebeat, surgido nos anos 1990 em Recife (PE), encabeçado por Chico Science & Nação Zumbi e Fred04, músico, jornalista e vocalista da banda Mundo Livre SA que, em 1992, escreveu para o movimento o manifesto “Caranguejos com Cérebro”. Já se vão 30 anos e tudo que envolve esta turma de amigos parece estar no início, em pleno desenvolvimento, afinal trata-se de um Movimento cultural que muda, adapta-se dialogando com as várias linguagens urbanas e suburbanas juntamente com seus agentes.

Com o intuito de comemorar a longevidade e celebrar a existência da atitude que ousou mudar os rumos da cultura Pernambucana, Nordestina e Brasileira, formou-se o conceito da MangueFonia, uma junção de expoentes da cena Mangue idealizado e capitaneado pelos agentes da Afrociberdelia Jorge Du Peixe e Dengue (ambos integrantes originais da Nação Zumbi).

Informações

Direção: Fernando Meirelles

Elenco: Douglas Silva, Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Alice Braga, Phellipe Haagensen, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge.

Horários

18H - ABERTURA DO EVENTO

20H - FILME: CIDADE DE DEUS

22h20 – SHOW MANGUEFONIA – 30 ANOS DE LAMA E CAOS, COM CANNIBAL – FABIO TRUMMER – FRED 04 – JORGE DU PEIXE – OTTO - SIBA

Classificação: Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
Compre seu ingresso
Esgotado
sessão encerrada