Feira Preta

Show

Filme

12 jun.
Domingo

FEIRA PRETA + SHOW + FILME: “ALIVE”, FERNANDO ROSA CONVIDA JESUTON E FILME SUMMER OF SOUL

Sinopse

FEIRA PRETA:

Na edição especial de 20 anos do Vibra Open Air, a participação de empreendedoras e empreendedores negros da FEIRA PRETA, com curadoria especializada da sua fundadora, Adriana Barbosa, é um presente que vem para fazer a diferença. Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta, é considerada uma das negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo, segundo o Mipad, premiação mundial, reconhecida pela ONU.

Pioneira em apostar em um empreendimento econômico-cultural com caráter étnico, ela criou a maior feira de cultura negra da América Latina: a Feira Preta, que atualmente acontece no Memorial da América Latina, em novembro, mês da consciência negra no Brasil.

Mais que o maior festival de cultura preta da América Latina, que completou 20 anos em 2021, a Feira Preta é uma criança preta que foi criada coletivamente, revirou estatísticas e alimentou muitos sonhos.

É uma criação que ensina aos criadores como andar sobre as próprias pernas.

É a mão que te puxa pra dançar no meio da roda e te instiga a experimentar SER. É a escola das novas gerações, que, como em uma prova de revezamento com bastão, passa adiante o conhecimento.

É o trampolim de muitas potências que saltam para outros conceitos. Alimento para autoestima, feito com temperos ancestrais. Abraço para a alma e descarrego de uma carga histórica, porque seguir leve é seguir junto.

www.feirapreta.com.br

FILME:

Summer of Soul é um documentário musical do registro histórico em torno do evento épico que celebrou a história, arte, cultura e moda afro-americana e promoveu o orgulho e a unidade negra ao longo de seis semanas no verão de 1969: o Harlem Cultural Festival, a apenas 160 quilômetros ao sul de Woodstock.

A edição de 20 anos do Vibra Open Air encerrará em clima de festa, com muita música no palco e na telona!

O filme, vencedor do Oscar de Melhor Documentário, captura um empolgante momento cultural nos Estados Unidos, embora subestimado historicamente, contemplando entrevistas com artistas que participaram do evento intercaladas com apresentações de shows nunca antes transmitidos de Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips e muitos outros.

2021, Legendado, 12 anos, Documentário Musical, 1h58min

SHOW:

Destaque como um dos mais importantes e influentes instrumentistas do País e do mundo pelo portal Scott’s Bass Lessons – o maior e mais influente canal de contrabaixo –, Fernando Rosa, com seu estilo único, deu novo protagonismo ao baixo e assumiu naturalmente a posição de front man nas suas apresentações.

Seu mais recente projeto, "Alive", traz releituras de grandes hits da black music dos anos 1970 e 1980, em uma apresentação vibrante e dançante.

A participação da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton, radicada no Brasil em 2012 e lançada ao estrelato quando descoberta pelo apresentador Luciano Huck ao se apresentar nas ruas do Rio Janeiro, complementa o show de encerramento especial desta edição do Vibra Open Air, que visa recriar o ambiente do Harlem Festival, em uma grande celebração à música, arte e cultura negra.

Informações

FILME: Direção: Questlove

Elenco: Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips.

Horários

16h – ABERTURA DO EVENTO.FEIRA PRETA

18h – SHOW: “ALIVE”, FERNANDO ROSA CONVIDA JESUTON

20h - FILME: SUMMER OF SOUL

Classificação: Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
Compre seu ingresso
Esgotado
sessão encerrada